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Políticas de Troca e Devolução

A Política de Troca e Devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

1. Identificação   
Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Revista da Cerveja, com endereço na Rua Uruguai, nº 91, sala 201, CEP 90010-140, Centro, Porto Alegre/RS, inscrita sob o CNPJ nº 08.576.048/0001-54, com Inscrição Estadual nº 0963483765.   

 

2. Contato – CARC (Central de Atendimento Revista da Cerveja)   
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de produtos, a Revista da Cerveja disponibiliza a CARC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A CARC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, no prédio da redação da Revista da Cerveja, durante os horários de funcionamento; 
(b) Pelo telefone (51) 3093-2094, segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 18h;
(c) Por correspondência endereçada à Revista da Cerveja, Rua Uruguai, nº 91, sala 201, CEP 90010-140, Centro, Porto Alegre/RS, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Revista da Cerveja disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Dúvidas frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega, Política de  Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online neste Site.   

 

3. Modalidades 
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Revista da Cerveja disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(I) por arrependimento do consumidor; e 
(II) por defeito do produto (vício).   

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Revista da Cerveja por meio da CARC (Central de Atendimento Revista da Cerveja) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 
4.1. Contato com a CARC: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a CARC (Central de Atendimento Revista da Cerveja) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 
4.2. Envio do produto à Revista da Cerveja: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Revista da Cerveja:
(a) entregando-o em qualquer loja física da Revista da Cerveja com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à Revista da Cerveja pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar à CARC (Central de Atendimento Revista da Cerveja) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Revista da Cerveja poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 
4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Revista da Cerveja verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
(II) está sem indícios de testes, provas ou uso. 
4.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Revista da Cerveja notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 
4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Revista da Cerveja notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Revista da Cerveja à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.   

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)   
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Revista da Cerveja permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Revista da Cerveja, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.   

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)   
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da CARC (Central de Atendimento Revista da Cerveja). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 
6.1. Contato com a CARC: O Cliente deverá contatar a CARC (Central de Atendimento Revista da Cerveja) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 
6.2. Envio do Produto à Revista da Cerveja: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Revista da Cerveja:
(a) entregando-o em qualquer loja física da Revista da Cerveja com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à Revista da Cerveja pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar à CARC (Central de Atendimento Revista da Cerveja) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Revista da Cerveja poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 
6.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Revista da Cerveja verificará as suas condições, sendo que:
(I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
(III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 
6.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Revista da Cerveja notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 
6.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Revista da Cerveja notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo: 
(I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
(II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Revista da Cerveja ou pelo televendas.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; 
(II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Revista da Cerveja, com compensação em caso de diferença no preço;
(III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.  

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)  
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Revista da Cerveja, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a CARC (Central de Atendimento Revista da Cerveja) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.