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Políticas de Entrega

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   

 

1. Identificação   
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Revista da Cerveja, com endereço na Rua Uruguai, nº 91, sala 201, CEP 90010-140, Centro, Porto Alegre/RS, inscrita sob o CNPJ nº 08.576.048/0001-54, com Inscrição Estadual nº 0963483765.   

 

2. Contato – CARC (Central de Atendimento Revista da Cerveja)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de produtos, a Revista da Cerveja disponibiliza a CARC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A CARC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: 
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Revista da Cerveja, durante os horários de funcionamento; 
(b) Pelo telefone (51) 3093-2094, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h; 
(c) Por correspondência endereçada à Revista da Cerveja, Rua Uruguai, nº 91, sala 201, CEP 90010-140, Centro, Porto Alegre/RS, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. 
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias. 
Além disso, a Revista da Cerveja disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Dúvidas frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online neste Site.   

 

3. Locais atendidos 
A Revista da Cerveja opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o Brasil. 

4. Prazos de entrega   
Durante o processo de Compra, a Revista da Cerveja informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.   

 

5. Horário de entrega e agendamento   
A Revista da Cerveja efetua as entregas de Produtos conforme os horários de atendimento da transportadora, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. A Revista da Cerveja agenda as entregas em dois turnos: manhã (das 8h30min às 12h) e tarde (das 13h30min às 17h). Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento.   

 

6. Valor do frete   
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Revista da Cerveja poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.   

 

7. Condições da entrega   
A Revista da Cerveja entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Revista da Cerveja não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente, exclusivamente, o responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Revista da Cerveja isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.   

 

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(III) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,
(IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a CALM (Central de Atendimento Revista da Cerveja), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções. 

 

9. Tentativas de entrega   
A Revista da Cerveja entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Revista da Cerveja realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Revista da Cerveja fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política). 
No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a Revista da Cerveja entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.   

 

10. Diversos   
Alterações do pedido: A Revista da Cerveja não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site. 
Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Revista da Cerveja fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. 
Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Revista da Cerveja informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente. 
Alertas: A Revista da Cerveja poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.